A Prefeitura Municipal de Campo Grande abriu esta semana duas licitações referentes ao projeto Pró-Transporte no município, que foram divulgadas no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Rudel Trindade Júnior, os projetos já foram analisados pela Caixa Econômica Federal (CEF).

A primeira licitação foi aberta ontem (01/02), para tomada de preços para execução de obras visando o fornecimento, implantação e integração de um sistema de circuito de TV em Campo Grande. “É referente à primeira etapa do processo de instalação da Central de Controle Operacional, que vai controlar e monitorar de uma base, o trânsito da cidade”, explicou Rudel.

O edital é para compra e instalação de 20 câmeras, espalhadas em pontos estratégicos, que vão auxiliar a Agetran no monitoramento em tempo real e intervenção, caso necessário, em curto espaço de tempo. Serão investidos cerca de R$ 400 mil para a execução desta etapa. A instalação da Central terá início neste semestre. O diretor-presidente da Agetran citou alguns pontos que receberão as câmeras: avenida Afonso Pena com Shopping, Afonso Pena com rua Rui Barbosa, pontos na avenida Via Park e também na avenida Mato Grosso.

Revitalização dos Sinais – Já nesta quarta-feira (02/02), foi aberta a licitação do tipo “menor preço” visando a revitalização do Sistema Semafórico da Capital. As empresas interessadas podem obter, mediante o pagamento de R$ 1.000,00, a pasta contendo as especificações e bases da licitação na Coordenadoria de Administração e Finanças na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), localizada à BR 163 no km 2,5 na saída para São Paulo.