Geral

Poupança continua sendo melhor investimento pessoas com menor renda, garante economista

Mesmo com menor valorização por ano, a poupança continua sendo a escolha mais segura para pequenos investidores, garante a economista Andréia Ferreira, que trabalha na consultoria de finanças pessoais. “Outros investimentos, como ações na bolsa, poderiam dar mais dinheiro para o investidor, mas não tem a seguridade da poupança”, afirmou Andréia. Para a economista a […]

Arquivo Publicado em 26/01/2011, às 15h31

None

Mesmo com menor valorização por ano, a poupança continua sendo a escolha mais segura para pequenos investidores, garante a economista Andréia Ferreira, que trabalha na consultoria de finanças pessoais.


“Outros investimentos, como ações na bolsa, poderiam dar mais dinheiro para o investidor, mas não tem a seguridade da poupança”, afirmou Andréia.


Para a economista a poupança serve tanto para ocasiões de emergência, como a quebra de um eletrodoméstico, quanto para investimento pessoal. “Eu sempre recomendo que a pessoa guarde 5%, 10% do salário para ela mesmo, conforme seu orçamento”, completa Andréia.


Bolsa de Valores


Para aqueles mais ousados, investimentos em bolsas de valores podem acabar exercendo uma atração maior. A chance de se ganhar muito dinheiro é alta, assim como a de perder.


“Nós costumamos dizer que quando se investe na bolsa você pode dormir rico e acordar pobre”, alerta Andréia Ferreira, que aconselha quem desejar entrar neste negócio procurar um economista ou uma empresa especializada.

Jornal Midiamax