Geral

Poeta de MS é candidata na Academia Brasileira de Letras

A sessão plenária desta quarta-feira (4) foi suspensa por 10 minutos para que a poeta Delasnieve Daspet ocupasse a tribuna. A poeta foi selecionada para concorrer a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Dez candidatos concorrem a vaga que terá resultado no dia 2 de junho. A poeta é a única candidata de Mato […]

Arquivo Publicado em 05/05/2011, às 10h36

None

A sessão plenária desta quarta-feira (4) foi suspensa por 10 minutos para que a poeta Delasnieve Daspet ocupasse a tribuna.

A poeta foi selecionada para concorrer a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Dez candidatos concorrem a vaga que terá resultado no dia 2 de junho. A poeta é a única candidata de Mato Grosso do Sul.

Delasnieve é natural de Porto Murtinho e pediu apoio aos parlamentares “quero um voto de apoio a poeta sul-mato-grossense”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) falou do orgulho que é para a Casa de Leis e para o Estado ser representado pela Delasnieve. E afirmou que a Mesa Diretora vai providenciar uma moção de apoio a sua candidatura e a mesma será assinada pelos 24 deputados.

Currículo

Delasnieve é embaixadora da paz e tem 7 livros publicados e já participou de mais de 200 coletâneas. E conforme o site da poeta ( www.delasnievedaspet.com.br/) segue em forma de poesia a sua descrição.

Já ando lá pelas tantas da vida. Já sou outono. As folhas de minha vida já se encontram amarelecidas. Não sou escritora nem poeta. Amo poesia. E desde muito nova acostumei-me a por no papel o que me angustia… Tenho uma facilidade de transpor para mim, coisas que leio em jornal, que me contam… Enfim, sofro a dor dos outros, como chamam isso? EMPATIA! É isso…

Não sou alienada. Sou e vivo dentro do meu tempo. Apenas neste mundo de pedra – sou uma pessoa romântica. Ao extremo! Acima de tudo – amo o amor. Sou advogada.

Sou sul-mato-grossense de 4 costados. Amo minha terra. Creio estar morando no mais belo pedaço do planeta..

Tenho dois filhos. São belos filhos. E sou grata por ter podido assim cria-los: tementes, amigos, parceiros, e que juntamente com meu marido, me dão o apoio que necessito para continuar.

Jornal Midiamax