Pular para o conteúdo
Geral

PMA prendeu dois pescadores profissionais em Corumbá

Na madrugada deste sábado (12), Policiais Militares Ambientais de Corumbá, em fiscalização fluvial no rio Paraguai prenderam dois homens que estavam pescando na área do porto geral da cidade de Ladário. José Ronaldo da Silva, de 45 anos e Paulo Augusto de Arruda Dias, de 42 anos, são pescadores profissionais, residentes em Corumbá. Eles estavam […]
Arquivo -

Na madrugada deste sábado (12), Policiais Militares Ambientais de , em fiscalização fluvial no rio Paraguai prenderam dois homens que estavam pescando na área do porto geral da cidade de .

José Ronaldo da Silva, de 45 anos e Paulo Augusto de Arruda Dias, de 42 anos, são pescadores profissionais, residentes em Corumbá.

Eles estavam pescando em período de piracema e ainda haviam capturado pescado com tamanho inferior ao permitido por lei e utilizavam petrechos proibidos (tarrafa e anzóis de galhos).

No momento da prisão, os pescadores transportavam os pescados e os materiais para um veículo de marca Gol, placas HQG 1871, de Ladário. Foram apreendidos 13 kg de pescado das espécies pintado, cachara, além dos materiais de pesca, sendo uma tarrafa, duas linhadas de mão e 48 anzóis de galhos, além do veículo.

Cada um dos pescadores foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória. Se condenados, poderão receber pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

(Com informações da PMA)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após agredir esposa com faca de serra

‘Lei do silêncio’: moradores relatam medo e insegurança na Nhanhá após tiroteio

Genial/Quaest: para 76%, Bolsonaro deveria apoiar outro nome; 59% querem que Lula não dispute

anistia

‘Não sei se vai agradar ou salvar Bolsonaro’, diz relator do PL da Anistia na Câmara

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

TJMS confirma multa de R$ 9,5 milhões a empresa do Sigo por cobrar serviço não realizado

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Obras de manutenção interditam trechos da BR-163 em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 2,2 milhões de cabeças, Corumbá tem segundo maior rebanho bovino do País

Dados são da Pesquisa da Pecuária Municipal de 2024, divulgada nesta quinta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Trânsito

Motorista de caminhão da Solurb que pode ter atropelado colega afirma que não viu acidente

Os fatos ocorreram na tarde da quarta-feira (17), na região da Vila Alba

Mundo

França: milhares de manifestantes tomam ruas em protesto contra Macron e seu novo premiê

Partidos de esquerda e sindicatos pedem que os ricos e empresas paguem mais impostos

Polícia

Detido em Campo Grande, ‘Marcinho VP’ tem prisão decretada com outros 19 líderes do CV

VP está preso desde agosto de 1996 e recebeu pena de 36 anos por homicídio e esquartejamento de dois rivais