Na madrugada deste sábado (12), Policiais Militares Ambientais de Corumbá, em fiscalização fluvial no rio Paraguai prenderam dois homens que estavam pescando na área do porto geral da cidade de Ladário.

José Ronaldo da Silva, de 45 anos e Paulo Augusto de Arruda Dias, de 42 anos, são pescadores profissionais, residentes em Corumbá.

Eles estavam pescando em período de piracema e ainda haviam capturado pescado com tamanho inferior ao permitido por lei e utilizavam petrechos proibidos (tarrafa e anzóis de galhos).

No momento da prisão, os pescadores transportavam os pescados e os materiais para um veículo de marca Gol, placas HQG 1871, de Ladário. Foram apreendidos 13 kg de pescado das espécies pintado, cachara, além dos materiais de pesca, sendo uma tarrafa, duas linhadas de mão e 48 anzóis de galhos, além do veículo.

Cada um dos pescadores foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ladário, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória. Se condenados, poderão receber pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

(Com informações da PMA)