Geral

PMA prende traficante com 1250 canários peruanos

Policiais Militares Ambientais de Miranda, em fiscalização ambiental na BR 262 prenderam nesta madrugada desta sexta-feira (13), um traficante com 1.250 canários peruanos.  O acusado estava em um veículo VW GOL, placas de Corumbá e, no porta malas, os canários estavam em 25 pequenas gaiolas cobertas com sacolas plásticas. O traficante disse aos policiais ambientais […]

Arquivo Publicado em 13/05/2011, às 15h32

None

Policiais Militares Ambientais de Miranda, em fiscalização ambiental na BR 262 prenderam nesta madrugada desta sexta-feira (13), um traficante com 1.250 canários peruanos. 


O acusado estava em um veículo VW GOL, placas de Corumbá e, no porta malas, os canários estavam em 25 pequenas gaiolas cobertas com sacolas plásticas.


O traficante disse aos policiais ambientais que havia comprado os animais em Corumbá de um elemento conhecido por “Tico” e que não sabia o nome dele.  Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande, que dará o destino adequado.


O traficante foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Miranda para responder por crime ambiental. A pena para este crime é de 03 meses a 01 ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 625.000,00. Ele ainda responderá por crime ambiental e poderá, se condenado, pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

Jornal Midiamax