Geral

PMA prende pescador profissional no rio Miranda, com 30 kg de pescado

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Miranda (MS), em operação no rio Miranda, prenderam ontem às 17h40, um pescador profissional, que praticava pesca predatória. O pescador, de 44 anos, residente em Miranda foi abordado em uma embarcação, onde os policiais encontraram peixes que ele havia capturado, sendo vários exemplares em tamanho inferior ao permitido […]

Arquivo Publicado em 23/09/2011, às 11h04

None

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Miranda (MS), em operação no rio Miranda, prenderam ontem às 17h40, um pescador profissional, que praticava pesca predatória. O pescador, de 44 anos, residente em Miranda foi abordado em uma embarcação, onde os policiais encontraram peixes que ele havia capturado, sendo vários exemplares em tamanho inferior ao permitido pela legislação em vigor.

Foi realizada a apreensão do pescado e do barco e os policiais foram à residência do pescador profissional, onde encontraram mais pescado fora da medida permitida. Ao todo foram apreendidos 30 kg de pescado ilegal. 

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Miranda, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental cometido e saiu após pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena é de 01 a 03 anos de detenção. O pescador foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor R$ 1.600,00.

Jornal Midiamax