Geral

PMA prende homem que caçava animais em Campo Grande

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias de que um homem praticava caça, por meio de armadilhas e capturavam mamíferos e aves no bairro Lagoa Parque. Nesta quarta-feira (26) policiais foram ao local e encontraram uma armadilha que havia capturado um animal da espécie “teiú”. Os policias foram à casa do denunciado, Adauto F. da Silva, […]

Arquivo Publicado em 27/01/2011, às 15h25

None

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias de que um homem praticava caça, por meio de armadilhas e capturavam mamíferos e aves no bairro Lagoa Parque. Nesta quarta-feira (26) policiais foram ao local e encontraram uma armadilha que havia capturado um animal da espécie “teiú”. Os policias foram à casa do denunciado, Adauto F. da Silva, que negou o fato de ser dono da armadilha.


Porém, uma criança, neto do suspeito afirmou que o avô tinha pegado bichos e feito assado. Também populares afirmaram que ele fazia conferência das armadilhas duas vezes por dia.
Não houve provas com relação à armadilha, mas os policiais localizaram na residência do autuado, 5 aves silvestres, sendo 4 canários-da-terra e 1 coleira-do-brejo, em gaiolas sem autorização ambiental.


Os animais foram apreendidos e o proprietário e suspeito de praticar caça na região Adauto, de 61 anos, residente no bairro Lagoa Parque, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais para responder pelo crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro ilegalmente. Ele poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção.


Os policiais ambientais também efetuaram um auto de infração administrativo, arbitrando multa de R$ 3.000,00 contra o autuado.

Jornal Midiamax