Na terça-feira (25), Policiais Militares Ambientais de Corumbá, em fiscalização na região da Codrasa, prenderam dois pescadores profissionais que transportavam pescado ilegal e animal silvestre abatido em uma carroça.

Valfredo Amaral Paes, de 29 anos e Luiz Francisco Figueiredo, de 38 anos, moradores em Corumbá haviam capturado pescado em tamanho inferior ao permitido e em período de piracema, eles mataram um jacaré e transportavam em uma carroça.

Em vistoria detalhada na carroça, os policiais ainda aprenderam 18 kg de. Valfrido assumiu ter pescado apenas um peixe da espécie cachara, que tinha 45 cm (fora da medida). Luiz disse ser dono do restante do pescado e do jacaré abatido.

O material e a carroça foram apreendidos e os pescadores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à de Polícia Civil de Corumbá, onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por caça.

Se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção pela e mais seis meses a 01 ano pela caça. A PMA também efetuou autos de infração administrativos e multou os pescadores em R$ 760 contra Valfredo e R$ 500 contra Luiz.
(Com informações da PMA)