PMA prende carregamento ilegal de madeira em Sidrolândia

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, em fiscalização no município de Sidrolândia, apreenderam na manhã deste sábado um caminhão, carregado com 10 m³ de lenha nativa, sem documentação Ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal). A abordagem ocorreu na rodovia MS 162 no km 15, próximo ao assentamento Flórida, o proprietário da carga foi identificado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, em fiscalização no município de Sidrolândia, apreenderam na manhã deste sábado um caminhão, carregado com 10 m³ de lenha nativa, sem documentação Ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal).

A abordagem ocorreu na rodovia MS 162 no km 15, próximo ao assentamento Flórida, o proprietário da carga foi identificado como Nelson Barbosa Costa de 76 anos residente no assentamento Flórida no lote 87 o mesmo foi autuado administrativamente e multado.

A lenha e o veículo foram apreendidos e encaminhados, junto com o autuado para delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Ele responderá por crime ambiental.

A PMA tem realizado trabalhos preventivos na região do assentamento FLÓRIDA, em Sidrolândia, em virtude de vários crimes contra a flora que têm ocorrido naquele local. Foram várias autuações no último mês, inclusive, por exploração ilegal de madeira de lei da espécie “aroeira”.

Conteúdos relacionados