PMA multa três pessoas em R$ 25 mil por criação de gado em área de proteção ambiental

Policiais militares ambientais (PMA) de Corumbá autuaram nesta segunda-feira (21) três pessoas por criação de gado em Área de Proteção Ambiental (APA). Os criadores foram flagrados durante fiscalização na região da Codrasa, no município de Ladário. A área da Codrasa é considerada Área de Proteção Ambiental, regulamentada através do Decreto Municipal de Ladário-MS, Nº 1735, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares ambientais (PMA) de Corumbá autuaram nesta segunda-feira (21) três pessoas por criação de gado em Área de Proteção Ambiental (APA). Os criadores foram flagrados durante fiscalização na região da Codrasa, no município de Ladário. A área da Codrasa é considerada Área de Proteção Ambiental, regulamentada através do Decreto Municipal de Ladário-MS, Nº 1735, de 7 de outubro de 2010; conhecida como, “Apa Baía Negra”.

Os criadores, moradores em Corumbá, foram multados em um total de R$ 25 mil além de notificados a retirar os animais no prazo de dez dias. Os suspeitos responderão por crime ambiental e a pena é de detenção de um a três anos ou multa. A PMA orienta as pessoas que costumam criar animais às margens de rios, lagos, lagoas e nascentes, que é terminantemente proibida a criação nestas regiões, por serem área de vegetação permanente.