Geral

PMA inicia hoje Fiscalização Ambiental com motocicletas

O Comando da Polícia Militar Ambiental recebeu quatro motocicletas e um reboque e montou um pelotão para trabalhos de fiscalização ambiental utilizando os veículos. Os policiais do pelotão de motos atuarão em apoio a guarnição de serviço da sede, realizando barreiras nas estradas vicinais de Campo Grande, atendimento de denúncias, bem como trabalhos de prevenção […]

Arquivo Publicado em 14/03/2011, às 15h26

None

O Comando da Polícia Militar Ambiental recebeu quatro motocicletas e um reboque e montou um pelotão para trabalhos de fiscalização ambiental utilizando os veículos. Os policiais do pelotão de motos atuarão em apoio a guarnição de serviço da sede, realizando barreiras nas estradas vicinais de Campo Grande, atendimento de denúncias, bem como trabalhos de prevenção e repressão a crimes e infrações no perímetro urbano. Também serão executados trabalhos de fiscalização em peixarias, restaurantes, empresas de vendas de iscas, além das diversas atividades comerciais e industriais que necessitam de licenciamento ambiental, tais como: frigoríficos, curtumes, marcenarias, madeireiras etc.


O reboque para motocicletas será utilizado para deslocamentos do pelotão para áreas de outros municípios, visto que a área de atendimento de Campo Grande envolve também os municípios de Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Terenos, Rochedo e Sidrolândia. Ainda, se outras Subunidades do interior solicitarem o policiamento em reforço às atividades, o pelotão será deslocado.


Uma motocicleta descaracterizada poderá ser utilizada em trabalhos de inteligência, visando a orientar os trabalhos de campo, não só do pelotão de motos, mas também das guarnições de serviço da PMA. A vantagem deste tipo policiamento em motos é a rapidez nos deslocamentos e a economia proporcionada pela motocicleta.

Jornal Midiamax