Geral

PMA fecha carvoaria em Alcinópolis e aplica multa de R$ 6 mil

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncias sobre o funcionamento ilegal de uma carvoaria na Fazenda Recanto, no município de Alcinópolis, localizada a 20 km de Costa Rica. No local fncionavam seis fornos sem autorização ambiental. No local foram apreendidos 70 m³ de carvão nativo que estavam nos fornos e armazenado, bem como 4 […]

Arquivo Publicado em 29/01/2011, às 17h59

None

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncias sobre o funcionamento ilegal de uma carvoaria na Fazenda Recanto, no município de Alcinópolis, localizada a 20 km de Costa Rica. No local fncionavam seis fornos sem autorização ambiental.

No local foram apreendidos 70 m³ de carvão nativo que estavam nos fornos e armazenado, bem como 4 m³ de lenha.

Joaquim Gomes da Silva, proprietário da carvoaria foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.000,00 e as atividades foram paralisadas.Ele responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora e ter em depósito produto vegetal sem autorização ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de detenção, de três meses a um ano pela atividade e de 06 meses a 01 ano de detenção pelo carvão ilegal.

Jornal Midiamax