Geral

PMA autua três pescadores por pesca predatória em Corumbá

Na tarde de ontem, Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental da cidade de Corumbá, em fiscalização no rio Paraguai, após abordagens em várias embarcações, autuaram dois pescadores profissionais e um amador. Eles foram flagrados pelos Policiais com pescados inferiores aos permitidos por lei, o que caracteriza a pesca predatória. Com os pescadores profissionais […]

Arquivo Publicado em 16/03/2011, às 01h26

None

Na tarde de ontem, Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental da cidade de Corumbá, em fiscalização no rio Paraguai, após abordagens em várias embarcações, autuaram dois pescadores profissionais e um amador. Eles foram flagrados pelos Policiais com pescados inferiores aos permitidos por lei, o que caracteriza a pesca predatória.


Com os pescadores profissionais foram apreendidos 78 kg de pescados entre as espécies de pacu, pintado e cachara e dois motores de popa 25 HP. Com o pescador amador também acusado de prática de pesca predatória (pescados com tamanhos inferiores aos permitidos), os policiais apreenderam 7 kg de pescado da espécie dourado, 2 kg de pescado da espécie cachara, duas varas de bambu com garatéias (anzóis triplo) e um motor de popa 25 HP.


As ocorrências foram constatadas no rio Paraguai, região conhecida como “Codrasa” e próximo ao rio Paraguai-Mirim, no município de Ladário. As multas expedidas totalizaram R$ 3.820,00, e os pescadores poderão ser penalizados judicialmente com detenção de um a três anos de detenção.

Jornal Midiamax