Na tarde de ontem, Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental da cidade de Corumbá, em fiscalização no rio Paraguai, após abordagens em várias embarcações, autuaram dois pescadores profissionais e um amador. Eles foram flagrados pelos Policiais com pescados inferiores aos permitidos por lei, o que caracteriza a pesca predatória.

Com os pescadores profissionais foram apreendidos 78 kg de pescados entre as espécies de pacu, pintado e cachara e dois motores de popa 25 HP. Com o pescador amador também acusado de prática de pesca predatória (pescados com tamanhos inferiores aos permitidos), os policiais apreenderam 7 kg de pescado da espécie dourado, 2 kg de pescado da espécie cachara, duas varas de bambu com garatéias (anzóis triplo) e um motor de popa 25 HP.

As ocorrências foram constatadas no rio Paraguai, região conhecida como “Codrasa” e próximo ao rio Paraguai-Mirim, no município de Ladário. As multas expedidas totalizaram R$ 3.820,00, e os pescadores poderão ser penalizados judicialmente com detenção de um a três anos de detenção.