Geral

PM reforça segurança no trânsito após final do Brasileirão neste domingo

Com a possível final do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo (4), a Polícia Militar realiza a Operação Campeão, que tem por objetivo garantir a segurança e fluidez do trânsito em Campo Grande em razão das comemorações do resultado dos jogos. A partir das 16h policiais militares farão blitz móveis por toda a cidade. A […]

Arquivo Publicado em 03/12/2011, às 19h04

None

Com a possível final do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo (4), a Polícia Militar realiza a Operação Campeão, que tem por objetivo garantir a segurança e fluidez do trânsito em Campo Grande em razão das comemorações do resultado dos jogos.


A partir das 16h policiais militares farão blitz móveis por toda a cidade. A partir das 18h será também feita abordagens, triagens e contenções na Avenida Afonso Pena entre a Via Parque e o Parque dos Poderes, para evitar congestionamentos de veículos.


Na avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Aeroporto, e outros pontos de grande concentração de pessoas e veículos, também terão policiamento diferenciado.


Participarão da Operação cerca de 70 policiais do 1º, 9º e 10º batalhão da Polícia Militar, com o reforço da Companhia de Trânsito (Ciptran), Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), Cavalaria e serviço de inteligência das unidades, além do efetivo do policiamento ordinário, tudo para levar segurança e tranquilidade à população e aos torcedores.


O Comando de Policiamento da Capital orienta que moradores de locais onde normalmente há grande concentração de pessoas e veículos que busquem vias alternativas, como por exemplo, quem mora nos arredores do Porque dos Poderes pode utilizar como via de acesso a Avenida Mato Grosso ou a Rua Centáurea, na Cidade Jardim.


Também orienta os condutores de veículos que não façam uso de bebidas alcoólicas e não excedam a velocidade permitida. “Pedimos que a população nos ajude nessa empreitada cumprindo com a sua parte, evitem misturar bebida com direção de veículo e não excedam a velocidade regulamentar. Isso é essencial para termos um dia tranquilo e festivo. A PM fará sua parte, mas contamos com a colaboração de todos”, comentou o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Sebastião Henrique de Oliveira Bueno.

Jornal Midiamax