A Polícia Militar do Rio (PM-RJ) prendeu na madrugada de hoje (24) 223 pessoas suspeitas de envolvimento com o jogo do bicho. A operação ocorreu na capital e no interior do estado. Foram apreendidos 698 talões, 214 máquinas caça-níqueis, 50 veículos e R$ 6,76 mil em poder dos acusados.

Na noite de ontem (23), a corregedoria da PM determinou a prisão administrativa e disciplinar de 12 policiais da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que fica na Baixada Fluminense. Eles são acusados de interceptar cargas roubadas e revendê-las. Foram encontrados nos armários dos policiais, no interior da delegacia, 90 DVDs piratas.

Além da denúncia inicial de que os DVDs piratas estavam guardados separadamente na delegacia, a corregedoria recebeu um vídeo em que um homem aparece descarregando, de um ônibus, uma caixa contendo DVDs piratas. O material foi colocado em um veículo Fiat do tipo passeio. Pela placa do veículo, chegou-se ao proprietário. Os 12 policiais foram presos exatamente por serem os responsáveis pelo plantão em que ocorreu o fato.

Os depoimentos das pessoas presas na operação começaram a ser tomados ontem. O prazo da prisão é 72 horas. A corregedoria abriu inquérito policial militar para apurar os fatos e punir os culpados.