O 6º Batalhão de Polícia Militar classificou o carnaval 2011 como tranquilo nas cidades de Corumbá e . Relatório divulgado nesta quarta-feira (9) pela Assessoria de Comunicação 6º Batalhão, informa que o evento foi “marcado pela tranqüilidade e poucas ocorrências durante os dias de folia”.

A Operação Carnaval teve inicio às 18 horas da sexta-feira, 04 de março, e só terminou às 06h desta quarta-feira, dia 09, com o final do baile popular na avenida General Rondon. Estimativas da PM mostram cerca de 90 mil pessoas passaram pelo circuito do Carnaval de Corumbá ao longo das cinco noites de folia. Em Ladário foram aproximadamente 25 mil pessoas.

O balanço da PM mostra que durante a Operação Carnaval o 6º Batalhão registrou a abordagem a 125 veículos entre carros e motocicletas; 2 pessoas foram detidas por violência doméstica; 9 foram conduzidos para a Delegacia por vias de fato; duas pessoas presas por porte de arma branca (faca). Houve ainda uma pessoa detida por furto; duas por lesão corporal e, dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Quase 300 homens fizeram a segurança do Carnaval corumbaense. Foram empregados 200 policiais do 6º Batalhão – todo seu efetivo -, mais o reforço de Campo Grande e apoio da Guarda Municipal e seguranças privados, além de viaturas motorizadas.