Um fato que já tem se tornado rotina nos finais de semanas, problemas com som alto e perturbação do sossego público, voltou a ser registrado nesse sábado (19), culminando com três apreensões de equipamento de som automotivo e a condução dos proprietários para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai.

Foram duas apreensões no centro da cidade e uma na região do Auto Posto Dakota, na saída para Caarapó, localidade onde são freqüentes ocorrências dessa natureza, principalmente durante as madrugadas e em decorrência de denúncias de moradores daquela região da cidade que se sentem prejudicados com a algazarra.

Além de terem os equipamentos de som apreendidos, os três proprietários das aparelhagens foram encaminhados para a Delegacia para serem tomadas às providências cabíveis.

Dois deles assinaram termo de compromisso, se comprometendo a comparecer na Delegacia e perante o Poder Judiciário quando convocados e foram liberados para responder ao TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em liberdade.

Já Inácio Torres Riquelme, de 24 anos, que é de nacionalidade paraguaia e reside em Pedro Juan Caballero no Paraguai, ficou detido na Delegacia até a manhã desse domingo, quando foi ouvido pelo delegado de plantão, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro.

Segundo o delegado, o paraguaio, que estava conduzindo um veículo Gol cor prata com placas do Paraguai-PY e segundo a Polícia Militar estava promovendo algazarra, com som alto na região central da cidade durante a noite, foi ouvido perante a autoridade policial e seria liberado para responder em liberdade pelo ato praticado.

O carro conduzido pelo paraguaio na hora da abordagem foi recolhido ao pátio do DETRAN/MS em Amambai.

Facadas no Dakota

Além dos cotidianos boletins de ocorrências envolvendo questões de som alto e perturbação do sossego, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de outra natureza na noite desse sábado para domingo na região do Auto Posto Dakota, uma briga onde um rapaz acabou ferido com uma facada na mão.

O autor da facada, um adolescente menor de idade, foi encaminhado para a Delegacia para responder pelo caso.

Encrenca no centro

Na praça central da cidade a Polícia Militar realizou a detenção, na noite desse sábado, de um borracheiro. Segundo a PM o rapaz estava “alucinado” e colocando em risco a segurança das pessoas que estavam no local.