Nesta quarta-feira (29) o Pleno do TCE (Tribunal da Contas do Estado) realizou mais uma sessão ordinária para julgar as prestações de contas dos órgãos jurisdicionados. O presidente Cícero Antônio de Souza e os conselheiros Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, José Ancelmo dos Santos, José Ricardo Pereira Cabral, Iran Coelho, Waldir Neves e Marisa Serrano acompanhados do procurador geral de contas Ronaldo Chadid, analisaram 89 processos e 13 foram considerados irregulares e em alguns casos cabe recurso por parte dos ordenadores de despesas, após a publicação no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE/MS.
Dos 76 considerados regulares, estão 29 balanços gerais referentes ao exercício de 2010, entre eles, o da Câmara Municipal de Glória de Dourados, Sidrolândia, Japorã e Nova Alvorada do Sul. Do Fundo Municipal de Assistência social de Eldorado, Assistência Social de Batayporã, de Saúde de Itaquiraí e Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência de Anaurilândia.
Também foram aprovadas e consideradas regulares as respectivas contas e balanços gerais de 2010 Fundo municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mundo Novo, fundo Municipal de Investimentos Sociais de Taquarussu e Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social Nova Andradrina.