Das 8h às 18h desta terça-feira (15), técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam um plantão para esclarecer dúvidas dos empreendedores individuais na região do bairro Moreninhas.

Só no local são cerca de 400 empreendedores individuais, que precisam fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) até o dia 28 de fevereiro.

“A multa para quem não entregar a declaração no prazo estipulado é de R$ 50, e ainda, será impedido de emitir as guias de pagamento do próximo mês, ou seja, FGTS, ISS, entre outros”, afirma o analista técnico do Sebrae, Alex Taveira.

O plantão de dúvidas está sendo realizado pelo Sebrae e Associação das Microempresas de MS (AMEMS). O empreendedor individual que for até o local receberá o comprovante da entrega da DASN, e quem pretende se formalizar sairá do local com o CNPJ regularizando sua atividade.

Até dezembro do ano passado, as formalizações chegaram a 15.320 no Estado, sendo que 9.241 foram registradas em Campo Grande.