Pular para o conteúdo
Geral

Pierre quer aproveitar bom momento do Atlético-MG para surpreender Corinthians

Esperando um jogo dificílimo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacambú, o volante Pierre quer conquistar pelo menos um ponto fora de casa, para o Atlético-MG alcançar a meta traçada de 43 pontos e assim manter o “alto astral” do elenco na luta por uma vaga na Sul-Americana de 2012. “Mais uma pedreira […]
Arquivo -

Esperando um jogo dificílimo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacambú, o volante Pierre quer conquistar pelo menos um ponto fora de casa, para o Atlético-MG alcançar a meta traçada de 43 pontos e assim manter o “alto astral” do elenco na luta por uma vaga na Sul-Americana de 2012.

“Mais uma pedreira para a gente, jogo dificílimo, Pacaembu lotado, torcida empolgada, Corinthians brigando por título, mas nós do Atlético temos objetivo, vamos para lá respeitando a equipe do Corinthians, mas fazendo de tudo para conseguir um resultado bom”, disse Pierre, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Atlético chega ao confronto com o líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians, neste domingo, vivendo bom momento na competição e com tranquilidade. Com 42 pontos ganhos e com risco reduzido de rebaixamento, o time traça a meta de conquistar pelo menos um empate com a equipe paulista, para alcançar a meta elaborada por Cuca.

“O momento é muito bom, poderia ser melhor se tivéssemos com nosso objetivo já alcançado, mas é muito bom conviver em um ambiente de vitórias, em sete partidas conseguimos vencer cinco, Campeonato Brasileiro não dá margens para erro e a gente vai para lá buscando manter nossa boa fase”, destacou Pierre.

Quarta melhor campanha do segundo turno do Brasileirão e dono da melhor defesa levando em conta somente a segunda metade da competição, o Atlético, que vem crescendo na reta final da competição, já pensa em conquistar uma classificação para a Sul-Americana de 2012, como forma de “consolo” pela má campanha na competição nacional, quando lutou contra o rebaixamento.

“O mérito é do comprometimento de todo mundo, trabalho que o Cuca vem apresentando é muito bom, astral lá em cima, a gente conseguindo resultados importantes, então queremos manter isso, tirar o Atlético do rebaixamento e quem sabe conseguir uma classificação para a Sul-Americana, para ter um 2012 muito melhor”, comentou Pierre.

Porém, para alcançar a meta pensada e não ser superado pelo Corinthians, o volante atleticano reconhece a necessidade de boa marcação do Atlético. “A gente sabe que vai ser um jogo dificilimo, vamos tomar pressão muito grande, mas a equipe tem de estar bem postada, fazer uma marcação muito forte, saber jogar, mas com a bola tem de ter ousadia para jogar, jogadores qualificados na frente para decidir o jogo”, disse Pierre.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional