Esperando um jogo dificílimo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacambú, o volante Pierre quer conquistar pelo menos um ponto fora de casa, para o Atlético-MG alcançar a meta traçada de 43 pontos e assim manter o “alto astral” do elenco na luta por uma vaga na Sul-Americana de 2012.

“Mais uma pedreira para a gente, jogo dificílimo, Pacaembu lotado, torcida empolgada, Corinthians brigando por título, mas nós do Atlético temos objetivo, vamos para lá respeitando a equipe do Corinthians, mas fazendo de tudo para conseguir um resultado bom”, disse Pierre, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Atlético chega ao confronto com o líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians, neste domingo, vivendo bom momento na competição e com tranquilidade. Com 42 pontos ganhos e com risco reduzido de rebaixamento, o time traça a meta de conquistar pelo menos um empate com a equipe paulista, para alcançar a meta elaborada por Cuca.

“O momento é muito bom, poderia ser melhor se tivéssemos com nosso objetivo já alcançado, mas é muito bom conviver em um ambiente de vitórias, em sete partidas conseguimos vencer cinco, Campeonato Brasileiro não dá margens para erro e a gente vai para lá buscando manter nossa boa fase”, destacou Pierre.

Quarta melhor campanha do segundo turno do Brasileirão e dono da melhor defesa levando em conta somente a segunda metade da competição, o Atlético, que vem crescendo na reta final da competição, já pensa em conquistar uma classificação para a Sul-Americana de 2012, como forma de “consolo” pela má campanha na competição nacional, quando lutou contra o rebaixamento.

“O mérito é do comprometimento de todo mundo, trabalho que o Cuca vem apresentando é muito bom, astral lá em cima, a gente conseguindo resultados importantes, então queremos manter isso, tirar o Atlético do rebaixamento e quem sabe conseguir uma classificação para a Sul-Americana, para ter um 2012 muito melhor”, comentou Pierre.

Porém, para alcançar a meta pensada e não ser superado pelo Corinthians, o volante atleticano reconhece a necessidade de boa marcação do Atlético. “A gente sabe que vai ser um jogo dificilimo, vamos tomar pressão muito grande, mas a equipe tem de estar bem postada, fazer uma marcação muito forte, saber jogar, mas com a bola tem de ter ousadia para jogar, jogadores qualificados na frente para decidir o jogo”, disse Pierre.