Cinco pessoas foram presas, sendo três delas estrangeiras, em duas ações da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública nesta segunda-feira, 02 de maio, em Corumbá. Os trabalhos integram a Operação Sentinela.

Um espanhol e um brasileiro foram flagrados com seis quilos de cocaína. A dupla viajava em um ônibus, com destino a São Paulo, vistoriado pelos agentes federais no posto fiscal do Lampião Aceso, na rodovia BR-262, no final da manhã. A droga estava escondida no falso de uma mala. De acordo com a PF, a dupla seguia para a capital paulista e de lá embarcaria em um voo para Madri, capital da Espanha. No mesmo ônibus, dois equatorianos viajavam com documentação falsa.

Mais cedo, os policiais da Força Nacional prenderam um rapaz transportando meio quilo de cocaína preso à cintura. Ele estava num ônibus circular, que faz a linha entre o Centro de Corumbá e a Fronteira com a Bolívia. Todos os cinco envolvidos, bem como a droga apreendida, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal corumbaense. As identidades não foram reveladas pela Polícia.