Geral

PF prende 9 e apreende avião e helicóptero no Maranhão

Nove pessoas foram presas no Maranhão na manhã de hoje (3) durante uma operação da Polícia Federal (PF), acusadas de crimes de desvio e apropriação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha. Investigações iniciais da PF constataram a movimentação de aproximadamente R$ 50 milhões originados da prefeitura […]

Arquivo Publicado em 03/02/2011, às 19h19

None

Nove pessoas foram presas no Maranhão na manhã de hoje (3) durante uma operação da Polícia Federal (PF), acusadas de crimes de desvio e apropriação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha. Investigações iniciais da PF constataram a movimentação de aproximadamente R$ 50 milhões originados da prefeitura de Barra do Corda e sem destinação definida.


Além das prisões, foram apreendidos durante o cumprimento de 30 mandados, sendo 18 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária, um avião, um helicóptero, cinco carros de luxo, joias e relógios. Três pessoas seguem foragidas, segundo a PF.


Ainda de acordo com a PF, a Operação Astiages foi planejada para cumprir ordens judiciais de prisão temporária e busca e apreensão expedidas pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região em detrimento de indivíduos relacionados à prefeitura de Barra do Corda. Se condenados pela pena máxima prevista por todos os crimes, cada um dos integrantes da organização criminosa pode pegar até 30 anos de prisão.

Jornal Midiamax