Geral

PF de Corumbá barra envio de quase 30 kg de cocaína para RJ

Ação de rotina da Polícia Federal de Corumbá no posto fiscal do Lampião Aceso, na rodovia BR-262, barrou o tráfico de quase 30 quilos de cocaína. Uma pessoa foi presa. O flagrante aconteceu por volta das 08h30 desta segunda-feira, 20 de junho. A droga estava distribuída em tabletes, que pesaram exatos 28 quilos e 700 […]

Arquivo Publicado em 20/06/2011, às 19h26

None

Ação de rotina da Polícia Federal de Corumbá no posto fiscal do Lampião Aceso, na rodovia BR-262, barrou o tráfico de quase 30 quilos de cocaína. Uma pessoa foi presa. O flagrante aconteceu por volta das 08h30 desta segunda-feira, 20 de junho.

A droga estava distribuída em tabletes, que pesaram exatos 28 quilos e 700 gramas, e era transportada em uma caminhonete com placas de Campo Grande, conduzida por um homem, que não teve a identidade revelada.

O condutor do veículo informou ter recebido o entorpecente na Bolívia para levá-lo até a cidade do Rio de Janeiro. Depois do flagrante, o homem foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá. Se condenado judicialmente, pode pegar até 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Esse é o terceiro flagrante da PF e a quarta prisão, por tráfico de drogas, num período de cinco dias. Na quinta-feira, dia 16, os agentes federais apreenderam 44,4 quilos em uma casa, na rua 15 de Novembro. No local, funcionaria um ponto de prostituição infantil e de comércio drogas. Uma mulher foi presa.

Na sexta-feira, 17, um brasileiro e um boliviano foram presos transportando 4 quilos e 370 gramas de cocaína. O flagrante aconteceu no Aeroporto Internacional de Corumbá, também durante ação de rotina da Polícia Federal. O entorpecente estava escondido nas estruturas laterais internas da mala.

Em menos de uma semana, a ação da Polícia Federal apreendeu 77 quilos e 470 gramas de cocaína em Corumbá.

Jornal Midiamax