Ação de rotina da Polícia Federal de Corumbá no posto fiscal do Lampião Aceso, na rodovia BR-262, barrou o tráfico de quase 30 quilos de cocaína. Uma pessoa foi presa. O flagrante aconteceu por volta das 08h30 desta segunda-feira, 20 de junho.

A droga estava distribuída em tabletes, que pesaram exatos 28 quilos e 700 gramas, e era transportada em uma caminhonete com placas de Campo Grande, conduzida por um homem, que não teve a identidade revelada.

O condutor do veículo informou ter recebido o entorpecente na Bolívia para levá-lo até a cidade do Rio de Janeiro. Depois do flagrante, o homem foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Federal em Corumbá. Se condenado judicialmente, pode pegar até 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Esse é o terceiro flagrante da PF e a quarta prisão, por tráfico de drogas, num período de cinco dias. Na quinta-feira, dia 16, os agentes federais apreenderam 44,4 quilos em uma casa, na rua 15 de Novembro. No local, funcionaria um ponto de prostituição infantil e de comércio drogas. Uma mulher foi presa.

Na sexta-feira, 17, um brasileiro e um boliviano foram presos transportando 4 quilos e 370 gramas de cocaína. O flagrante aconteceu no Aeroporto Internacional de Corumbá, também durante ação de rotina da Polícia Federal. O entorpecente estava escondido nas estruturas laterais internas da mala.

Em menos de uma semana, a ação da Polícia Federal apreendeu 77 quilos e 470 gramas de cocaína em Corumbá.