Mais uma operação da Polícia Federal ocorre em Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã (346 km de Campo Grande) na manhã desta sexta-feira (2).

Chamada de “Perda Total”, a ação deflagrada pela Superintendência Regional da Polícia Federal da Bahia, tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas, roubo, receptação e adulteração de veículos.

Além de MS, a ação ocorre em Salvador (BA) e Piracicaba (SP). Estão sendo cumpridos dezesseis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão.

A emissão dos mandados foram feitos pela 2ª Vara de Tóxico da Comarca de Salvador, com aprovação do Ministério Público da Bahia, que acompanhou as investigações

Entre os acusados estão assaltantes, traficantes, receptadores e falsificadores de documentos públicos.

A investigação teve início há três meses por meio da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas (DRE). Neste período a polícia realizou flagrantes e apreensões de veículos e mais de 200 kg de drogas.

A quadrilha age no roubo de carros em Salvador, para que sejam “clonados”. Em seguida, os veículos eram encaminhados para outros Estados, como forma de pagamento de drogas, que eram recebidas para abastecer o mercado da capital baiana. Após interrogatório os presos permanecerão no Sistema Prisional do Estado, à disposição da Justiça Pública da Bahia. Leia outras operações da PF em MS, em notícias relacionadas abaixo.