Em duas ações distintas, policiais federais apreenderam 38,3 quilos de maconha, cigarros e três veículos utilizados para transportar materiais ilegais.

A primeira ação ocorreu na tarde de quarta-feira (26), no Porto Sete Quedas, local de travessia por balsa entre Brasil e Paraguai. Segundo consta no boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após um indivíduo não autorizar a fiscalização de seus pertences. Ao verificar o chamado foi encontrada a maconha.

Conforme informou a polícia, o infrator, cujo nome não foi divulgado, é reincidente na prática de internacional. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, em Guaíra.

Em outra ação, na madrugada desta quinta-feira (27), próximo ao município de Iporã, no , policiais federais e militares da Força Nacional localizaram um comboio de seis veículos transportando cigarros de origem paraguaia.

Durante a perseguição, três condutores seguiram em direção à estradas vicinais conseguindo fugir, os demais veículos foram interceptados, porém, seus condutores embrenharam-se pela mata da margem rodovia e não foram mais localizados.

Na ação, foram apreendidos um Astra e dois veículos Vectra, todos carregados com cigarros totalizando cerca de 70 caixas, que foram encaminhadas, junto com os carros, à Secretaria da Receita Federal do Brasil.