A Polícia Federal (PF) interceptou uma carreta carregada com grande quantidade de brinquedos oriundos do Paraguai e desacompanhados de documentação legal, nesta quinta-feira (20), por volta de 15 horas, próximo ao mini-anel viário de .

O motorista da carreta, D. R. 32 anos, residente em Ponta Porã (), e que já teve sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada em razão de ter sido flagrado dirigindo embriagado, contou que pegou a carreta já com a carga em um posto de combustível localizado na saída de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

De acordo com informações da PF, o motorista que é desempregado, tinha instruções para deixar o veículo com as chaves escondidas no quebra-sol, em um posto de combustível na entrada de Campo Grande. Ele receberia 400 reais.

Na carroceria da carreta os policiais encontraram 170 caixas grandes de papelão cheias com os mais diversos brinquedos. Durante a ocorrência, também foi preso o “batedor”, comerciante residente em Foz do Iguaçu (PR), que acompanhava a carga de contrabando utilizando um veículo Chevrolet Agile.

O batedor, A . C. Z, de 32 anos, possui antecedentes pela prática do crime de contrabando. Ele já tinha sido preso no ano passado pela polícia de São Paulo com uma carga de brinquedos contrabandeados.