Os petistas João Grandão e Laerte Tetila não compareceram à primeira grande reunião política de Murilo Zauith (DEM), candidato a prefeito pela coligação “União por Dourados”. O evento aconteceu nesta segunda-feira (31) e contou com a presença do prefeito de Campo Grande (PMDB) e do governador André Puccinelli (PMDB).

O encontro lotou o auditório da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e foi marcado pelos discursos de Trad. O prefeito da Capital elogiou a candidatura de Murilo por ter conseguido a façanha de unir quinze partidos, inclusive o PT.

Os líderes do PMDB regional, além de pedirem o voto dos douradenses para Murilo, aproveitaram para falar de suas ações no Governo e na Prefeitura. O candidato do DEM disse que vai “salvar Dourados do caos deixado por Ari Artuzi”.

Murilo aproveitou que as mais de trezentas pessoas que lotaram a ACED estavam atentas aos discursos para falar que em noventa dias quer resolver os problemas da saúde e em um ano pretende recolocar Dourados nos trilhos.

Ausências chamaram a atenção

Lideranças de quase todos os partidos da coligação União por Dourados estavam presentes ao encontro, mas as ausências sentidas foram das maiores estrelas do PT como o deputado estadual Laerte Tetila e o ex-deputado federal João Grandão.

Os dois são ligados ao grupo político do senador Delcídio do Amaral (PT), e teriam aceitado fechar com o candidato do Democratas contando com o compromisso de Murilo para as eleições de 2014. O candidato do DEM, no entanto, já sinalizou que tratará dos acordos para as próximas disputas somente após o processo eleitoral.

O deputado estadual José Teixeira (DEM), a prefeita interina Délia Razuk (PMDB) e o empresário Antonio João Hugo Rodrigues também estavam no evento.