A confiança de Pelé no Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, durou dois dias. Nesta quinta-feira, aquele que é considerado o melhor jogador de futebol da história mudou de ideia e deixou de apostar no maior rival do Santos na disputa pelo título nacional.

“Sou Jesus Cristo, agora?”, rebateu Pelé, para se negar a apontar o futuro campeão brasileiro. “A briga está muito difícil. É tão complicado dizer qual será o primeiro colocado quanto os rebaixados. Não tenho condições de citar favoritos. Está muito equilibrado”, justificou.

No lançamento da biografia “Primeiro tempo – O início da trajetória de Pelé com comentários e depoimentos inéditos”, na terça-feira, o ex-jogador havia ignorado o equilíbrio da competição para dizer que “o Corinthians tem grandes chances de ganhar”. Nesta quinta-feira, o discurso era outro no evento que celebrou o aniversário de cinco anos do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

O fato de Pelé recobrar a prudência pode estar relacionado à fama de “pé-frio” que ganhou. Ele se mostrou incomodado com esse comentário no início da semana, logo depois de projetar o Corinthians como campeão brasileiro.

Os matemáticos, no entanto, credenciam o maior rival do Santos como favorito à conquista. O Corinthians lidera com os mesmos 58 pontos do Vasco, mas com uma vitória a mais (17 a 16). O Fluminense tem 56, e Botafogo e Flamengo, 55 cada.