O segundo secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Duarte (PT), representou a Casa de Leis durante a solenidade de posse do novo superintendente regional da Polícia Federal, Edgar Paulo Marcon, na tarde de quinta-feira (11), no auditório da Base Aérea de Campo Grande.

Duarte destacou o papel decisivo da Polícia Federal. “A PF hoje é respeitada e contribui muito para o fortalecimento da cidadania”, disse. Ele lembrou a importância das operações em áreas de fronteira, especialmente em Mato Grosso do Sul, e reiterou os votos de sucesso ao novo superintendente.

Marcon afirmou que dará continuidade às ações realizadas pelo ex-superintendente, José Rita Martins Lara, e defendeu parcerias estratégicas com o governo estadual, prefeituras, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, além do Judiciário. O superintendente anunciou ainda a realização de concurso público para agentes da PF, ainda este ano, o que permitirá o reforço nas operações em áreas de fronteira.

Também participaram da solenidade a segunda e a terceira vice-presidente da Assembleia, deputada Dione Hashioka (PSDB) e deputada Mara Caseiro (PTdoB), respectivamente; além dos deputados Marcio Monteiro (PSDB) e Professor Rinaldo (PSDB).