O Parque dos Poderes recebe neste sábado (14) a II Minicorrida do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Com percurso de cinco quilômetros, a largada acontece a partir das 8 horas, em frente à Secretaria do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes.

Até o momento são 329 inscritos: 183 homens e 146 mulheres. A faixa etária com maior número de inscritos é até 29 anos, com 151 inscrições. São 81 inscritos com idade entre 30 e 39 anos, outros 65 inscritos na faixa etária dos 40 a 49 anos e 32 participantes com 50 anos ou mais.

Podem participar do evento magistrados, servidores, estagiários e mirins. Além disso, cônjuges, pais e filhos de magistrados e servidores também poderão participar da prova.

Cada participante receberá um “kit”, contendo uma camiseta, um boné e uma garrafinha plástica própria para colocar água (squeeze). O tema sustentabilidade será inserido na programação com a distribuição dessas garrafinhas, com tampa rosqueável e bico flexível, que poderão ser utilizadas no ambiente de trabalho em substituição ao copo descartável para água, atualmente usado.

A Minicorrida é uma organização do Tribunal de Justiça com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte.