Pular para o conteúdo
Geral

Parceiros de títulos, Felipão e Rivaldo se reencontram em clima de paz

Rivaldo tem sido bastante utilizado pelo técnico Adilson Batista no São Paulo, mas o meia poderia estar do outro lado da rivalidade no clássico deste domingo contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Aos 39 anos, o campeão do mundo com a Seleção Brasileira retornou a seu país natal e tinha como prioridade […]
Arquivo -

Rivaldo tem sido bastante utilizado pelo técnico Adilson Batista no , mas o meia poderia estar do outro lado da rivalidade no clássico deste domingo contra o Palmeiras, às 16h (de ), no Morumbi. Aos 39 anos, o campeão do mundo com a Seleção Brasileira retornou a seu país natal e tinha como prioridade vestir a camisa do Verdão, que já havia defendido entre 1994 e 96. Como Luiz Felipe Scolari não se interessou, Rivaldo acabou acertando com o Tricolor.

O Morumbi receberá o primeiro reencontro efetivo entre os dois, que conquistaram juntos a Copa em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, Rivaldo já era jogador do São Paulo, mas entrou apenas nos minutos finais do empate por 1 a 1 no clássico, realizado também no Morumbi. Na ocasião, Rivaldo e Felipão se cumprimentaram, e a mágoa do meia parece ter sido superada.

– Não tenho nada contra o Felipão. No Paulistão, fui abraçá-lo. Tempos atrás falei com ele por telefone também. É uma grande pessoa, conviveu comigo no Uzbequistão por dez meses, me levou para uma Copa do Mundo e sou grato – assegurou o são-paulino.

Com jogadores experientes como Marcos (38 anos) e Marcos Assunção (34), Felipão não queria mais um veterano entre os titulares do Palmeiras. Afinal, o técnico tem um esquema que prioriza a velocidade, sem espaço para um nome como Rivaldo. Em fevereiro, antes do primeiro clássico contra o meia, Felipão chegou a se irritar quando foi perguntado sobre um possível veto ao jogador.

– Se eu tenho um goleiro com 38 anos, um meia com 34, daqui a pouco vou eu, com 62, jogar também. Se eu tenho Valdivia e Lincoln, vou acumular cinco em uma posição e zero em outra? Está na hora de acabar com essas coisas que são bobagens. Ele escolheu jogar ali e acabou – disparou Felipão, na época.

Apesar do problema, Felipão e Rivaldo tiveram momentos de sucesso trabalhando juntos. Em 2002, o meia foi, ao lado de Ronaldo, peça fundamental na conquista do pentacampeonato mundial. O técnico vivia momento difícil depois de uma eliminação precoce na Copa América e uma classificação suada nas Eliminatórias. A partir daí, depositou grande parte de sua confiança em Rivaldo e não se arrependeu – o meia ditou o ritmo da equipe e fez cinco gols na Copa.

Depois, a dupla voltou a trabalhar em conjunto no Bunyodkor, do Uzbequistão, entre 2009 e 2010. Lá conquistaram juntos um campeonato nacional, e se separaram na metade de 2010, quando Felipão assumiu o comando do Palmeiras. Seis meses depois, Rivaldo também retornou ao Brasil e esperava uma nova parceria com o técnico. Neste domingo, o Palmeiras não terá o meia Valdivia, suspenso. Bem que o técnico gostaria de ter o velho parceiro a seu favor…

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira