Só um milagre tira o Palmeiras da próxima fase do Campeonato Paulista. Jogando bem e contando com atuações positivas de Lincoln e Patrik, o Verdão fez 3 a 0 no Linense com facilidade nesta quarta-feira, na Arena Barueri, e encaminhou a classificação para as quartas-de-final da competição. Após mais de dois meses fora da equipe, Lincoln fez boas jogadas e deu duas assistências, para os dois gols de Patrik. Kleber fez o outro, de pênalti.

Com 32 pontos, o Palmeiras abre 12 de vantagem para o São Caetano, nono colocado, a quatro rodadas do fim do campeonato. Matematicamente, ainda há chance de o Azulão roubar a vaga alviverde, mas precisaria vencer seus quatro jogos restantes, torcer para o Palmeiras perder todos e ainda tirar um déficit de 18 gols de saldo.

O Linense, enquanto isso, segue sua luta contra o rebaixamento. Com apenas 12 pontos, a equipe treinada por Pintado está cada vez mais perto de retornar à -2.

O próximo duelo do Palmeiras será às 18h30m (de Brasília) do sábado, contra o Bragantino, no Canindé. Já a equipe de Lins enfrenta o Botafogo no domingo, também às 18h30m, fora de casa.