Pular para o conteúdo
Geral

Pais reclamam que apesar de dormirem em fila não conseguiram vaga na escola do Sesc

Dormir em filas, se revezar entre familiares ou até mesmo pagar para alguém ‘cuidar o lugar’ ainda é realidade de muitos pais que buscam vagas em escolas públicas ou com custos mais baixos em todo o país. Sonhando em matricular a filha de 5 anos na escola do Sesc, uma mãe que não quer ser […]
Arquivo -

Dormir em filas, se revezar entre familiares ou até mesmo pagar para alguém ‘cuidar o lugar’ ainda é realidade de muitos pais que buscam vagas em escolas públicas ou com custos mais baixos em todo o país.

Sonhando em matricular a filha de 5 anos na escola do Sesc, uma mãe que não quer ser identificada, conta que o marido dormiu na fila para garantir a vaga e que uma outra pessoa, paga por eles, ficou durante todo dia em frente ao Sesc.

Apesar do esforço a mãe se viu frustrada por não ter conseguido matricular a filha na escola. Ela conta que dias antes da data da matrícula esteve no local e se informou com uma funcionaria como seria o sistema de vagas. Segundo ela, a atendente do Sesc disse que haveria vagas, mas que ela teria que ficar na fila para conseguir garantir a sua.

“Meu marido ficou lá a noite toda, pra chegar de manhã e eles falarem que não tinha vaga. Que não foi aberta vagas para o primeiro ano”, reclama, citando a falta de respeito para com os pais que passaram a noite no local.

Sesc

A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, disse que a escola é pequena e que o número de vagas, realmente, é reduzido. Ferro explica que a demanda por educação infantil é reprimida em todo o Brasil, e que eles sofrem do mesmo problema.

Segundo Ferro, a escola possui 600 vagas e as vagas abertas, geralmente, são para as crianças do maternal, de 3 anos de idade, já que as outras séries os próprios alunos da escola acabam preenchendo.

“O aluno que entra aqui dificilmente sai para outra escola. Então as séries para as crianças com 5 anos de idade, no geral, são preenchidas com alunos que já estão na escola. Só em caso de desistência de alunos da escola sobram vagas”, explica.

A diretora disse que as matrículas estão sob análise e que todos que estavam na fila preencheram um cadastro e após análise de quem vai permanecer na escola há possibilidade de serem chamados.

Fila

A diretora também falou que o Sesc vai implementar um sistema de vagas online para que não haja mais esses problemas de fila. Segundo Ferro, o sistema deve entrar em operação no próximo ano.

Mais vagas

Ferro também contou que o Sesc já comprou um terreno e que vai começar a construir uma unidade exclusiva para a educação. Segundo a diretora, a nova escola que deve entrar em funcionamento em 2014 terá o dobro de vagas existentes hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional