Pular para o conteúdo
Geral

Pais reclamam que apesar de dormirem em fila não conseguiram vaga na escola do Sesc

Dormir em filas, se revezar entre familiares ou até mesmo pagar para alguém ‘cuidar o lugar’ ainda é realidade de muitos pais que buscam vagas em escolas públicas ou com custos mais baixos em todo o país. Sonhando em matricular a filha de 5 anos na escola do Sesc, uma mãe que não quer ser […]
Arquivo -

Dormir em filas, se revezar entre familiares ou até mesmo pagar para alguém ‘cuidar o lugar’ ainda é realidade de muitos pais que buscam vagas em escolas públicas ou com custos mais baixos em todo o país.

Sonhando em matricular a filha de 5 anos na escola do Sesc, uma mãe que não quer ser identificada, conta que o marido dormiu na fila para garantir a vaga e que uma outra pessoa, paga por eles, ficou durante todo dia em frente ao Sesc.

Apesar do esforço a mãe se viu frustrada por não ter conseguido matricular a filha na escola. Ela conta que dias antes da data da matrícula esteve no local e se informou com uma funcionaria como seria o sistema de vagas. Segundo ela, a atendente do Sesc disse que haveria vagas, mas que ela teria que ficar na fila para conseguir garantir a sua.

“Meu marido ficou lá a noite toda, pra chegar de manhã e eles falarem que não tinha vaga. Que não foi aberta vagas para o primeiro ano”, reclama, citando a falta de respeito para com os pais que passaram a noite no local.

Sesc

A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, disse que a escola é pequena e que o número de vagas, realmente, é reduzido. Ferro explica que a demanda por educação infantil é reprimida em todo o Brasil, e que eles sofrem do mesmo problema.

Segundo Ferro, a escola possui 600 vagas e as vagas abertas, geralmente, são para as crianças do maternal, de 3 anos de idade, já que as outras séries os próprios alunos da escola acabam preenchendo.

“O aluno que entra aqui dificilmente sai para outra escola. Então as séries para as crianças com 5 anos de idade, no geral, são preenchidas com alunos que já estão na escola. Só em caso de desistência de alunos da escola sobram vagas”, explica.

A diretora disse que as matrículas estão sob análise e que todos que estavam na fila preencheram um cadastro e após análise de quem vai permanecer na escola há possibilidade de serem chamados.

Fila

A diretora também falou que o Sesc vai implementar um sistema de vagas online para que não haja mais esses problemas de fila. Segundo Ferro, o sistema deve entrar em operação no próximo ano.

Mais vagas

Ferro também contou que o Sesc já comprou um terreno e que vai começar a construir uma unidade exclusiva para a educação. Segundo a diretora, a nova escola que deve entrar em funcionamento em 2014 terá o dobro de vagas existentes hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

STF fixa regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS

União Brasil determina exoneração de filiados em cargos federais

PRF e PM apreendem 1,2 tonelada de maconha e cigarros contrabandeados

CFM pede revogação de ato que permite aos enfermeiros prescrever antibióticos

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Hospitais apontam suspensão temporária de Programa MS Saúde e cirurgias eletivas são canceladas pela SES

Últimas Notícias

Polícia

Advogado que tentou matar argentino em semáforo é transferido ao Presídio Militar

Leonardo foi atingido por disparos no tórax e socorrido em estado grave

Polícia

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Caso ganhou destaque após a publicação do Diário Oficial nesta quinta-feira

Esportes

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa

A queda da seleção brasileira foi influenciada pelo tropeço nas Eliminatórias

Polícia

Casal é preso em Campo Grande com armazenamento e produção de pornografia infantil

Casal utilizava imagens de crianças com conotação sexual para estimular a prática de atos libidinosos