Geral

Outro Global troca MS por MT em cadeia nacional

Na edição da manhã desta sexta-feira (28) do Bom dia Brasil, o mais importante comentarista político da Rede Globo, Alexandre Garcia, cometeu mais um erro crasso com os nomes de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso: afirmou que Várzea Grande, localizada na região metropolitana de Cuiabá, ficaria em MS. A gafe veio apenas 1 […]

Arquivo Publicado em 28/01/2011, às 12h50

None

Na edição da manhã desta sexta-feira (28) do Bom dia Brasil, o mais importante comentarista político da Rede Globo, Alexandre Garcia, cometeu mais um erro crasso com os nomes de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso: afirmou que Várzea Grande, localizada na região metropolitana de Cuiabá, ficaria em MS.


A gafe veio apenas 1 semana após um diálogo da novela “Insensato Coração” ter dado a entender que Bonito, melhor destino de ecoturismo do Brasil, ficaria em Mato Grosso.


O erro reacendeu a discussão por uma possível troca de nome do Estado, e revoltou entidades e a população sul-mato-grossense. A Fundação de Turismo de MS e a Secretaria de Turismo de Bonito chegaram a enviar cartas para a emissora repudiando o erro.


A matéria apresentada por Garcia tratava de um processo judicial movido por um funcionário contra uma fábrica de Várzea Grande.


O vídeo pode ser conferido no link abaixo:


http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/01/justica-de-mt-indeniza-homem-por-levar-trofeu-lanterna-no-trabalho.html

Jornal Midiamax