Neste domingo, 1ª de maio, os músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sobem ao palco para a abertura da temporada 2011 de concertos. A novidade é que a apresentação será dupla, com a primeira delas às 17h30 (horário de MT) e a outra às 20h (horário de MT), no Teatro Universitário, em Cuiabá.

A orquestra apresentará a ópera “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, o ‘’Adágio para Cordas’’, de Samuel Barber, as árias ‘’Ombra mai Fu’’, da Ópera Xerxes de Händel, ‘’Mon coeur s’ouvre à ta voix’’, da Ópera Sansão e Dalila e ‘’C. Saint Saëns e Habanera’’, da Ópera Carmen, de G. Bizet. As árias terão como solista a mezzo soprano Maidi Dickmann, do Departamento de Artes do Instituto de Linguagens da UFMT. Para encerrar, a orquestra apresentará ao público a valsa “Danúbio Azul”, de J. Strauss. A regência será do maestro Fabrício Carvalho.

O ingresso para assistir ao espetáculo é um quilo de alimento não perecível e poderá ser trocado neste domingo, a partir das 16h30, no próprio Teatro.