Geral

Orquestra abre temporada com concerto neste domingo em Cuiabá

Neste domingo, 1ª de maio, os músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sobem ao palco para a abertura da temporada 2011 de concertos. A novidade é que a apresentação será dupla, com a primeira delas às 17h30 (horário de MT) e a outra às 20h (horário de MT), no Teatro […]

Arquivo Publicado em 01/05/2011, às 11h55

None

Neste domingo, 1ª de maio, os músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sobem ao palco para a abertura da temporada 2011 de concertos. A novidade é que a apresentação será dupla, com a primeira delas às 17h30 (horário de MT) e a outra às 20h (horário de MT), no Teatro Universitário, em Cuiabá.


A orquestra apresentará a ópera “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, o ‘’Adágio para Cordas’’, de Samuel Barber, as árias ‘’Ombra mai Fu’’, da Ópera Xerxes de Händel, ‘’Mon coeur s’ouvre à ta voix’’, da Ópera Sansão e Dalila e ‘’C. Saint Saëns e Habanera’’, da Ópera Carmen, de G. Bizet. As árias terão como solista a mezzo soprano Maidi Dickmann, do Departamento de Artes do Instituto de Linguagens da UFMT. Para encerrar, a orquestra apresentará ao público a valsa “Danúbio Azul”, de J. Strauss. A regência será do maestro Fabrício Carvalho.


O ingresso para assistir ao espetáculo é um quilo de alimento não perecível e poderá ser trocado neste domingo, a partir das 16h30, no próprio Teatro.

Jornal Midiamax