A oposição conseguiu aprovar nesta quarta-feira (19), convite na Comissão de Financeira e Controle da Câmara para que o policial João Dias Ferreira esclareça denúncias de corrupção em ações do Ministério do Esporte, conforme veiculada pela revista Veja de sábado (15). A data ainda está definida.

Na matéria, João Dias denunciou esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo, que repassa recursos para a prática de esportes entre crianças de baixa renda, que envolve o ministro no recebimento de dinheiro desviado do programa, em troca da liberação de recursos para uma organização não governamental.

O requerimento do líder do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, é extensivo ao motorista Célio Soares Pereira, que segundo João Dias, foi quem entregou uma caixa de papelão com maços de R$ 50 e R$ 100 ao ministro Orlando Silva, na garagem do ministério.

A oposição aproveitou o início da reunião e a ausência de parlamentares da base para aprovar o convite. “O governo cochilou e nós conseguimos aprovar”, disse ACM Neto.