Depois de estrear com derrota por 2 a 0 para o Águia Negra, de Rio Brilhante, dentro de casa no Campeonato Estadual da categoria Sub-18 na tarde do último sábado, o OAC (Operário Atlético Clube), sob o comando do técnico Fernando Ramos retornou aos treinamentos para ir em busca da reabilitação no próximo final de semana, no estádio “Chavinha” contra o Itaporã Futebol Clube, que também vem de derrota para o 7 de Dourados por 3 a 0.
De acordo com o treinador, uma das metas nesta semana de trabalho será corrigir os erros apresentados durante o jogo de estréia no “Douradão”, principalmente no lance que originou o pênalti. “O garoto foi afoito no lance. Era só ele cercar, que com certeza tomaria a bola do adversário”, disse Fernando Ramos atribuindo também a derrota à ansiedade que tomou conta dos seus jogadores ao longo da semana de preparação para a estréia.
Fernando Ramos conta que sabe que o adversário virá “mordido”, pois assim como a sua equipe, também estreou com derrota e, numa competição curta como esta, um outro resultado negativo colocaria fim nas pretensões das equipes. “O Itaporã vai contar com o apoio da sua torcida e claro, vai querer explorar o fator campo”, disse o treinador.
Corrigir o posicionamento da defesa e principalmente fazer uma maior aproximação entre o meio de campo e o ataque, são prioridades que o treinador trabalhará nesta semana no campo do Ceper da Rodoviária, aonde o Operário realiza os seus preparativos. “Estarei fazendo um trabalho tático e ao mesmo tempo procurando corrigir as falhas que tivemos no jogo de estréia. Acredito que, contra o Itaporã, a minha equipe estará mais leve, mais solta em campo, pois a ansiedade da estréia já passou”, finalizou o técnico.