O Operário Futebol Clube apresentou o elenco que no próximo dia 12 de março contra o arquirrival Comercial, no estádio Morenão em Campo Grande. O time tem na sua maioria, jogadores de 21 anos.

Mesmo contando com o apoio de uma empresa de materiais esportivos, o Galo de Campo Grande está à procura de patrocinadores.

Atualmente a equipe possui uma parceria com o clube do Sindicato dos Comerciários, situado na saída de São Paulo, onde o time fez sua apresentação na tarde desta quinta (25), e realizará toda a preparação.

O presidente do Operário, Tony Vieira conta que mesmo com as dificuldades financeiras e com a falta de apoio do poder público, a equipe fará um bom Estadual.

As despesas mensais da equipe gira em torno de R$ 75 mil mensais, segundo a diretoria. Outra reivindicação do Galo é para que se tenha um calendário onde o Sul-mato-grossense comece no mês de julho e termine em dezembro.

Já de maio a junho, a sugestão é a de que faça os campeonatos da categoria de base, para preparar os jovens atletas, de onde podem sair reforços para a equipe profissional.

Preparação

O Operário conta na sua maioria com jogadores da categoria de base, sendo que quatro deles participaram da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado. A equipe também tem como reforço o meia Cesinha de 24 anos, que passou pelo Sanga Tossu, time da segunda divisão do Japão.

Junto com a , o Operário conta com a experiência do volante Alisson, campeão estadual pelo Cene em 2004 e 2005, e do zagueiro Reinaldo campeão estadual pelo Comercial em 1999.

Em relação à preparação para o campeonato Estadual, o técnico Rudinei Muller está confiante no desempenho dos jogadores para a estreia.

“Em relação ao primeiro jogo, o Comercial vem ferido dessa derrota [contra o ], mas estamos trabalhando bem para o campeonato”, disse o técnico.