Geral

Operação-padrão de juízes por aumento salarial afetou poucos processos da União, diz AGU

A operação-padrão convocada pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) teve impacto pouco significativo para os processos da União, segundo informou na noite de quarta-feira (30) a AGU (Advocacia-Geral da União). O represamento de ações da União por várias semanas era uma forma de chamar a atenção para as reivindicações da categoria, como o […]

Arquivo Publicado em 01/12/2011, às 10h26

None

A operação-padrão convocada pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) teve impacto pouco significativo para os processos da União, segundo informou na noite de quarta-feira (30) a AGU (Advocacia-Geral da União). O represamento de ações da União por várias semanas era uma forma de chamar a atenção para as reivindicações da categoria, como o aumento salarial.


De acordo com a AGU, somente alguns casos isolados foram registrados e serão comunicados ao CJF (Conselho da Justiça Federal). Na 1ª Região, que concentra 14 unidades da Federação, apenas a Procuradoria Federal de Roraima recebeu uma carga 25% maior de processos esta semana.


No Rio de Janeiro, que faz parte da 2ª Região, houve encaminhamento concentrado de citações na segunda-feira (28). Já na 4ª Região, o envio conjunto de comunicações processuais da Justiça Federal ocorreu nos municípios de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Guarapuava, no Paraná.


“As procuradorias regionais da União, responsáveis pela defesa dos órgãos da administração direta, também não detectaram problemas na comunicação de atos que pudessem prejudicar o trabalho dos advogados públicos e consequentemente a defesa da União”, diz nota da AGU.


Jornal Midiamax