Pular para o conteúdo
Geral

ONU pede mais esforços para fim da pobreza e da desigualdade

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta segunda-feira à comunidade internacional para que aumente seus esforços para reduzir a pobreza e a desigualdade, e aproveitar melhor o grande potencial humano, quando a população alcançará os 7 bilhões de habitantes neste ano. “O fato de que a população chegue a 7 bilhões representa um marco […]
Arquivo -

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta segunda-feira à comunidade internacional para que aumente seus esforços para reduzir a pobreza e a desigualdade, e aproveitar melhor o grande potencial humano, quando a população alcançará os 7 bilhões de habitantes neste ano.

“O fato de que a população chegue a 7 bilhões representa um marco numérico, mas nossa atenção sempre deve concentrar-se nas pessoas”, assinalou Ban, em sua mensagem pelo Dia Mundial de População, celebrado desde 1987 quando a população do planeta alcançou 5 bilhões.

O principal responsável da ONU indicou também que este número deve lembrar a todos “sobre a responsabilidade compartilhada de cuidar uns aos outros e de cuidar do nosso planeta”, disse Ban que indicou que para vencer os grandes desafios como a fome, as doenças e a violência é preciso o melhor de cada pessoa.

Além disso, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) lançou nesta segunda-feira uma campanha para ressaltar os desafios e oportunidades envolvendo a marca dos 7 bilhões de habitantes no planeta.

Segundo essa agência da ONU, a população seguirá crescendo pelo menos até o início do século e espera-se que nesse momento se estabilize entorno de 10 bilhões.

O diretor-executivo do UNFPA, Babatunde Osotimehin, ressaltou a necessidade de compatibilizar essa enorme capacidade de compartilhar informação e ideias, e que as comunidades se envolvam para resolver problemas como a redução das desigualdades e a melhora dos padrões de vida para as gerações atuais e futuras.

“Chegou já o momento da ação”, disse o responsável do UNFPA, que pediu mais esforços da comunidade internacional para que 215 milhões de mulheres de países em desenvolvimento possam ter acesso ao planejamento familiar que desejam.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump