O município de São Gabriel do Oeste, distante 133 km de Campo Grande, está em alerta após uma onda de furtos na última semana. Entre os dias 2 e 5 de fevereiro duas grandes lojas de móveis e eletrodomésticos foram invadidas e uma residência saqueada no município.

Na madrugada de quarta-feira (2), uma loja de eletroeletrônicos, localizada no centro da cidade, foi alvo de um roubo que resultou na retirada de cinco televisores e um aparelho de DVD por parte dos meliantes. Conforme divulgação da Polícia Civil, os assaltantes entraram pela porta da frente do estabelecimento. Há informações que o alarme chegou a ser acionado, porém a companhia de segurança não comunicou o responsável.

Dia 3, por volta da 13h, uma casa foi invadida, supostamente por adolescentes. A residência, localizada na Av. Castelo Branco, teve a porta da cozinha arrombada. Quando a dona da casa, Elis Sandra Coelho Morel chegou ao local encontrou sua casa toda revirada.

Com base nas informações divulgadas, os autores levaram um faqueiro, jóias, brinquedos, um celular, perfumes, uma garrafa de vinho e vários doces, como achocolatados, sucos, biscoitos, leite condensado, entre outros.

Na madrugada do último sábado (05), ladrões levaram televisões de outra loja de eletroeletrônicos, que fica na Av. Mato Grosso do Sul. Segundo informações, os ladrões também entraram pela porta da frente, sem arrombá-la. Dessa vez o alarme da loja não disparou. Ao todo, foram roubados seis televisores, sendo duas de 40” e quatro de 42”.