Geral

Obras de implantação da rede de esgoto na avenida Duque de Caxias devem terminar hoje

Devem ser concluídas na tarde deste sábado (07) as obras de implantação da rede de esgoto executadas pela Águas Guariroba na Av. Duque de Caxias, logo após o pontilhão da saída para Aquidauana. A pista será liberada e o trânsito normalizado ao fim dos trabalhos. A obra faz parte do Programa Sanear Morena 2 , […]

Arquivo Publicado em 07/05/2011, às 11h57

None
12235697.JPG

Devem ser concluídas na tarde deste sábado (07) as obras de implantação da rede de esgoto executadas pela Águas Guariroba na Av. Duque de Caxias, logo após o pontilhão da saída para Aquidauana. A pista será liberada e o trânsito normalizado ao fim dos trabalhos.

A obra faz parte do Programa Sanear Morena 2 , que com um investimento de R$ 42 milhões, implantará 139 km de rede, uma estação de tratamento e 13 mil novas ligações de esgoto. Serão atendidos 33 bairros da região urbana do Imbirussu e cerca de 42 mil pessoas serão beneficiadas. A previsão é que as obras sejam concluídas no final de 2012, elevando o índice de acesso ao esgoto tratado dos atuais 63% para 70% da população.

Campo Grande é uma das poucas capitais do país a tratar 100% do esgoto coletado – serviço que contribui para a saúde e qualidade de vida da população. Depois da grande ampliação da rede coletora de esgoto, realizada pelo pacote de investimentos Sanear Morena, entre os anos de 2006 a 2008, o índice de doenças provocadas pela falta de saneamento teve uma redução de 34%, de acordo com a secretaria municipal de saúde (SESAU).

Jornal Midiamax