Devem ser concluídas na tarde deste sábado (07) as obras de implantação da rede de esgoto executadas pela Águas Guariroba na Av. Duque de Caxias, logo após o pontilhão da saída para Aquidauana. A pista será liberada e o trânsito normalizado ao fim dos trabalhos.

A obra faz parte do Programa Sanear Morena 2 , que com um investimento de R$ 42 milhões, implantará 139 km de rede, uma estação de tratamento e 13 mil novas ligações de esgoto. Serão atendidos 33 bairros da região urbana do Imbirussu e cerca de 42 mil pessoas serão beneficiadas. A previsão é que as obras sejam concluídas no final de 2012, elevando o índice de acesso ao esgoto tratado dos atuais 63% para 70% da população.

Campo Grande é uma das poucas capitais do país a tratar 100% do esgoto coletado – serviço que contribui para a saúde e qualidade de vida da população. Depois da grande ampliação da rede coletora de esgoto, realizada pelo pacote de investimentos Sanear Morena, entre os anos de 2006 a 2008, o índice de doenças provocadas pela falta de saneamento teve uma redução de 34%, de acordo com a secretaria municipal de saúde (SESAU).