Geral

Obama defende seu plano de emprego em campanha

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu nesta quinta-feira seu plano de emprego, durante uma viagem à Carolina do Norte e à Flórida, dois estados estratégicos para as eleições presidenciais de 2012. “A Flórida foi atingida mais severamente que a maioria (dos Estados) quando explodiu a bolha imobiliária”, afirmou Obama em entrevista ao canal […]

Arquivo Publicado em 30/09/2011, às 00h19

None

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu nesta quinta-feira seu plano de emprego, durante uma viagem à Carolina do Norte e à Flórida, dois estados estratégicos para as eleições presidenciais de 2012.


“A Flórida foi atingida mais severamente que a maioria (dos Estados) quando explodiu a bolha imobiliária”, afirmou Obama em entrevista ao canal de televisão WESH de Orlando.


O plano de emprego de Obama prevê um investimento de 447 bilhões de dólares em ajuda aos Estados para evitar a demissão de funcionários públicos e desenvolver as infraestruturas.


“Vamos reativar imediatamente os trabalhos de construção na Flórida, com a criação de escolas, estradas e portos”, prometeu o presidente.


Na Carolina do Norte, onde a taxa de desemprego é de 10,1%, Obama explicou ao canal WXII que sua proposta, questionada pelos republicanos por implicar em um aumento de impostos sobre os mais ricos, reúne “medidas que foram apoiadas no passado tanto por republicanos como por democratas”.

Jornal Midiamax