Geral

Obama anuncia envio de toda ajuda necessária ao Japão

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira (11) que seu país está disposto a enviar toda a ajuda necessária ao Japão após o terremoto “devastador” que atingiu o país asiático. Em entrevista coletiva na Casa Branca, convocada originalmente para tratar sobre os preços do petróleo, Obama indicou que o tsunami causado pelo […]

Arquivo Publicado em 11/03/2011, às 17h25

None

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira (11) que seu país está disposto a enviar toda a ajuda necessária ao Japão após o terremoto “devastador” que atingiu o país asiático.


Em entrevista coletiva na Casa Branca, convocada originalmente para tratar sobre os preços do petróleo, Obama indicou que o tsunami causado pelo terremoto, que já chegou às costas ocidentais dos Estados Unidos, não causou danos até o momento, mas se está supervisionando “muito de perto” a situação.


O chefe da Casa Branca indicou que conversou já com o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, para oferecer-lhe a assistência e as condolências de seu país pela catástrofe.


Porta-aviões


Obama anunciou também o envio de um segundo porta-aviões para oferecer assistência ao Japão, após o terremoto que descreveu como “simplesmente devastador.”


“As imagens de destruição vindas do Japão são simplesmente devastadoras”, disse Obama. “Nós atualmente temos um porta-aviões no Japão, e outro está a caminho”, disse Obama. Ele completou que outro navio estava sendo direcionado para os territórios americanos nas Ilhas Marianas para “ajudar os necessitados”.


“Hoje, os fatos mostram quão frágil a vida pode ser. Damos nosso apoio a nossos amigos no Japão e em toda a região, e nós ficaremos ao lado deles durante a recuperação e reconstrução após essa tragédia”, afirmou Obama.

Jornal Midiamax