Geral

Novo ministro de Relações Exteriores da Tunísia renuncia

A agência de notícias oficial da Tunísia, a TAP, informou hoje (13) que o ministro de Relações Exteriores, Ahmed Ounaies, renunciou ao cargo. A renúncia de Ounaies ocorre apenas algumas semanas depois da renúncia de seu antecessor e menos de um mês depois da formação de um governo de transição, em seguida à deposição do […]

Arquivo Publicado em 13/02/2011, às 15h28

None

A agência de notícias oficial da Tunísia, a TAP, informou hoje (13) que o ministro de Relações Exteriores, Ahmed Ounaies, renunciou ao cargo. A renúncia de Ounaies ocorre apenas algumas semanas depois da renúncia de seu antecessor e menos de um mês depois da formação de um governo de transição, em seguida à deposição do presidente Zine Al Abidine Ben Ali, no dia 14 de janeiro.


Seu antecessor, Kamel Morjane, foi ministro durante o governo de Ben Ali e inicialmente havia sido mantido no cargo depois que manifestações da população forçaram a saída do então presidente, que fugiu para a Arábia Saudita.


No entanto, os contínuos protestos levaram Morjane e a maioria dos ministros do governo a também deixar seus cargos. Ounaies havia sido nomeado o novo ministro de Relações Exteriores em 27 de janeiro.

Jornal Midiamax