Geral

Nova Friburgo confirma dez casos de leptospirose

O município de Nova Friburgo registra dez casos confirmados de leptospirose, depois das fortes chuvas que atingiram a região serrana fluminense no último dia 12. De acordo com o boletim divulgado hoje (31) pela Divisão de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde, também há 37 pessoas que apresentaram alguns dos sintomas da doença, mas ainda […]

Arquivo Publicado em 31/01/2011, às 16h06

None

O município de Nova Friburgo registra dez casos confirmados de leptospirose, depois das fortes chuvas que atingiram a região serrana fluminense no último dia 12. De acordo com o boletim divulgado hoje (31) pela Divisão de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde, também há 37 pessoas que apresentaram alguns dos sintomas da doença, mas ainda aguardam confirmação dos exames laboratoriais.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Friburgo, todos os pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado estão sendo acompanhados por equipes médicas do município e passam bem. Não foi necessário fazer internação.

A prefeitura também informou que considera baixo o número de infectados diante dos estragos causados pelas chuvas na região.

Entre os sintomas da leptospirose estão febre, dor de cabeça e dores pelo corpo – principalmente na panturrilha (batata da perna). Eles podem aparecer até 30 dias depois do contato com a água contaminada. A doença é tratável, mas é preciso que o diagnóstico seja realizado o mais rápido possível.

Jornal Midiamax