Geral

Nova delegacia em Costa Rica não tem previsão para ser ocupada

A ativação do prédio da delegacia de Costa Rica e das celas para abrigar 36 presos ainda não tem data definida para acontecer, conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado. A assessoria informou ao Hora da Notícia que o secretário Wantuir Jacine Brasil está voltando […]

Arquivo Publicado em 29/01/2011, às 14h07

None

A ativação do prédio da delegacia de Costa Rica e das celas para abrigar 36 presos ainda não tem data definida para acontecer, conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado. A assessoria informou ao Hora da Notícia que o secretário Wantuir Jacine Brasil está voltando de férias e vai se reunir com o governador, só ai deverá ser definido a data para ativar o prédio.

O prédio está concluído e pronto para ser ocupado desde o mês de dezembro último, porém a secretaria de segurança alega que precisa licitar o mobiliário. Outro entrave são os agentes penitenciários para cuidar dos presos que o secretário precisa resolver uma vez que não é mais possível os policiais civis tomarem conta da carceragem.

As duas celas anexas a delegacia de Costa Rica estão super lotadas com mais de 30 presos, as paredes estão com vazamento de água, mofas e com riscos de fuga.

Jornal Midiamax