Pular para o conteúdo
Geral

Nos pênaltis, Corumbaense conquista o Estadual Sub-14

Depois de sair perdendo pelo placar de 2 a 0 para o time do Sete de Setembro, de Dourados, a garotada do Corumbaense conseguiu empatar a partida e conquistar, nos pênaltis, o título do Campeonato Estadual Sub-14 de Futebol. No tempo normal, o jogo terminou em 2 a 2. O Carijó da Avenida venceu o […]
Arquivo -
Depois de sair perdendo pelo placar de 2 a 0 para o time do Sete de Setembro, de Dourados, a garotada do Corumbaense conseguiu empatar a partida e conquistar, nos pênaltis, o título do Campeonato Estadual Sub-14 de Futebol. No tempo normal, o jogo terminou em 2 a 2. O Carijó da Avenida venceu o Sete de Setembro por 7 a 5 nas cobranças de pênaltis. A partida foi disputada no estádio Arthur Marinho, em , neste domingo, 23 de outubro.
A disputa da final foi acirrada. Os meninos corumbaenses, contaram com um grande incentivo da torcida, que não desistiu de incentivá-los em nenhum lance. Os pais dos jogadores, das arquibancadas, sofriam e torciam a cada lance.
O destaque da final ficou para o goleiro Ricardo Luiz. “A responsabilidade do jogo sempre recai sobre o goleiro e eu treinei muito para assumir esse lugar na minha equipe. Os treinos nas últimas semanas foram intensificados e eu só agradeço a todo incentivo, pois foi isso que me fez lutar até o final, manter a calma para pegar os dois pênaltis que garantiram o título à minha equipe. A expectativa a partir de agora é manter a equipe unida, e subir de produção para mantermos esse título no próximo ano”, destacou o goleiro, responsável pela defesa de dois pênaltis que garantiram ao Corumbaense a conquista do título do Campeonato Estadual Sub-14.
Além do goleiro, que pouco se conteve de tanta alegria e sentimento de dever cumprido, a mãe dele, Edna Gama, não segurou as lágrimas e afirmou que sofreu junto com o filho. “O apoio dos pais é fundamental nesta hora. Eu sofri com o Ricardo todos os minutos do jogo. A cada cobrança eu passava mal. O esporte é fundamental na vida dos jovens e todos têm que incentivar. A presença da família nestas conquistas é essencial para que eles tenham confiança em si mesmos”, disse a mãe aos prantos e cheia de orgulho pela conquista do filho.
O Campeonato Estadual contou com a participação de mais de 130 atletas. O treinador do time do Corumbaense, Sabiá, destacou que o título foi o resultado de muito esforço. “Há dois anos estamos em busca desse título e graças a muito esforço tivemos essa grande conquista. No ano passado perdemos, mas nesse ano trouxemos para o campo uma nova construção de categoria de base. O desenvolvimento dos atletas foi notório. Eles cresceram muito na competição, tiveram maturidade para chegar até a final e conquistar o lugar mais alto da competição. Não há como definir um jogador que se destacou do time. Todos fizeram um bom campeonato e com um belo trabalho em grupo conquistaram a taça. Agora a ideia é sentar com a diretoria do Corumbaense para começarmos a traçar os planos do ano de 2012”, disse o treinador ao Diário.
“Após anos sem conquistas nos campeonatos estaduais de futebol, a categoria Sub-14 do Corumbaense trouxe uma alegria para a cidade e para o clube”, destacou Heliney de Júnior, presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), ao ressaltar a importância de se conquistar um título Estadual em casa.
“O Sub-14 para Corumbá foi muito importante, pois tivemos um ano muito difícil para a categoria do profissional do Corumbaense. Fechamos o ano com essa conquista merecida do Sub-14 do Corumbaense. Eles fizeram uma campanha excelente, venceram as dificuldades. Esse título nos mostra que esse é um passo importante que o Corumbaense tem que dar, que é valorizar e investir na categoria de base, para que daqui a alguns anos, possamos estar com jogadores maduros, preparados nos dando alegria também na elite do futebol, disputando títulos ao lado dos jogadores pratas da casa”, concluiu o presidente da Funec.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

Últimas Notícias

Esportes

Vinícius Júnior ganha estátua de cera e se impressiona com semelhança

Estátua de cera deve ficar por exposta no shopping de São Gonçalo, cidade natal do atleta

Transparência

MPMS quer livrar maus condutores de ação penal e oferecer CNH a quem comete crime no trânsito

Projeto diz que objetivo é desafogar judiciário: "de réu a condutor legal", diz o órgão

Trânsito

Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado por motocicleta em Corumbá

O idoso e o motociclista foram encaminhados ao hospital da cidade

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação