Pular para o conteúdo
Geral

Nos pênaltis, Corumbaense conquista o Estadual Sub-14

Depois de sair perdendo pelo placar de 2 a 0 para o time do Sete de Setembro, de Dourados, a garotada do Corumbaense conseguiu empatar a partida e conquistar, nos pênaltis, o título do Campeonato Estadual Sub-14 de Futebol. No tempo normal, o jogo terminou em 2 a 2. O Carijó da Avenida venceu o […]
Arquivo -
Depois de sair perdendo pelo placar de 2 a 0 para o time do Sete de Setembro, de , a garotada do Corumbaense conseguiu empatar a partida e conquistar, nos pênaltis, o título do Campeonato Estadual Sub-14 de Futebol. No tempo normal, o jogo terminou em 2 a 2. O Carijó da Avenida venceu o Sete de Setembro por 7 a 5 nas cobranças de pênaltis. A partida foi disputada no estádio Arthur Marinho, em , neste domingo, 23 de outubro.
A disputa da final foi acirrada. Os meninos corumbaenses, contaram com um grande incentivo da torcida, que não desistiu de incentivá-los em nenhum lance. Os pais dos jogadores, das arquibancadas, sofriam e torciam a cada lance.
O destaque da final ficou para o goleiro Ricardo Luiz. “A responsabilidade do jogo sempre recai sobre o goleiro e eu treinei muito para assumir esse lugar na minha equipe. Os treinos nas últimas semanas foram intensificados e eu só agradeço a todo incentivo, pois foi isso que me fez lutar até o final, manter a calma para pegar os dois pênaltis que garantiram o título à minha equipe. A expectativa a partir de agora é manter a equipe unida, e subir de produção para mantermos esse título no próximo ano”, destacou o goleiro, responsável pela defesa de dois pênaltis que garantiram ao Corumbaense a conquista do título do Campeonato Estadual Sub-14.
Além do goleiro, que pouco se conteve de tanta alegria e sentimento de dever cumprido, a mãe dele, Edna Gama, não segurou as lágrimas e afirmou que sofreu junto com o filho. “O apoio dos pais é fundamental nesta hora. Eu sofri com o Ricardo todos os minutos do jogo. A cada cobrança eu passava mal. O esporte é fundamental na vida dos jovens e todos têm que incentivar. A presença da família nestas conquistas é essencial para que eles tenham confiança em si mesmos”, disse a mãe aos prantos e cheia de orgulho pela conquista do filho.
O Campeonato Estadual contou com a participação de mais de 130 atletas. O treinador do time do Corumbaense, Sabiá, destacou que o título foi o resultado de muito esforço. “Há dois anos estamos em busca desse título e graças a muito esforço tivemos essa grande conquista. No ano passado perdemos, mas nesse ano trouxemos para o campo uma nova construção de categoria de base. O desenvolvimento dos atletas foi notório. Eles cresceram muito na competição, tiveram maturidade para chegar até a final e conquistar o lugar mais alto da competição. Não há como definir um jogador que se destacou do time. Todos fizeram um bom campeonato e com um belo trabalho em grupo conquistaram a taça. Agora a ideia é sentar com a diretoria do Corumbaense para começarmos a traçar os planos do ano de 2012”, disse o treinador ao Diário.
“Após anos sem conquistas nos campeonatos estaduais de futebol, a categoria Sub-14 do Corumbaense trouxe uma alegria para a cidade e para o clube”, destacou Heliney de Miranda Júnior, presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), ao ressaltar a importância de se conquistar um título Estadual em casa.
“O Sub-14 para Corumbá foi muito importante, pois tivemos um ano muito difícil para a categoria do profissional do Corumbaense. Fechamos o ano com essa conquista merecida do Sub-14 do Corumbaense. Eles fizeram uma campanha excelente, venceram as dificuldades. Esse título nos mostra que esse é um passo importante que o Corumbaense tem que dar, que é valorizar e investir na categoria de base, para que daqui a alguns anos, possamos estar com jogadores maduros, preparados nos dando alegria também na elite do futebol, disputando títulos ao lado dos jogadores pratas da casa”, concluiu o presidente da Funec.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

Últimas Notícias

Cotidiano

Parte de aeronave se desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Peça chamada profundor, que faz parte da cauda

Brasil

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

A proposta chegou ao Plenário do Senado após ter recebido parecer favorável

Polícia

Revoltados com vizinho, confusão tem casa incendiada e tiros na região da Nasser

O homem não estava na casa no momento do ocorrido

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos