Pouco mais de uma hora após a partida entre Santos e São Paulo, que terminou em vitória alvinegra no Morumbi por 2 a 0 e vaga assegurada nas finais do Campeonato Paulista, o atacante Neymar atualizou o Twitter e culpou a situação do gramado do estádio pelo gol que desperdiçou aos 41min da etapa final.

No lance em questão, o jovem jogador saiu livre na cara do gol após passe de Paulo Henrique Ganso, se desvencilhou da zaga adversária e, sozinho, teve tempo de escolher o canto, mas chutou no alto, para fora.

Pelo microblog, o jogador fez uma alusão aos shows da banda irlandesa U2, que, a exemplo de outros espetáculos musicais realizados em campos de futebol, prejudicou o estado do gramado, também palco do clássico deste sábado.

“Quanto ao gol perdido, foi o show do U2 que fez eu perder. E a bola subiu na hora do chute infelizmente! Mas valeu, o Santos ganhou”, afirmou Neymar.

A chance desperdiçada acabou não fazendo muita falta. Neymar protagonizou o lance quando o Santos já vencia o São Paulo por 2 a 0. O time agora aguarda Palmeiras ou Corinthians, que jogam neste domingo, na final do Paulista.