Pular para o conteúdo
Geral

No Rio, barca se choca contra pier próximo à Praça 15. Vítima relata descaso

O catamarã social Gávea I, da concessionária Barcas S/A, que transportava mais de 900 passageiros, se chocou contra um pier desativado ao lado da estação Praça 15 no início da tarde desta segunda-feira (28), informou a assessoria de imprensa da empresa. Os bombeiros estão no local. De acordo com o gerente de logística e atendimento […]
Arquivo -

O catamarã social Gávea I, da concessionária Barcas S/A, que transportava mais de 900 passageiros, se chocou contra um pier desativado ao lado da estação Praça 15 no início da tarde desta segunda-feira (28), informou a assessoria de imprensa da empresa. Os bombeiros estão no local. De acordo com o gerente de logística e atendimento ao usuário da empresa, Mário Góes, cerca de 25 pessoas ficaram feridas.

 

O acidente deixou os passageiros em pânico. De acordo com informações postadas pelos usuários do serviço nas redes sociais, o barco bateu duas vezes contra o atracadouro e há “muitas pessoas feridas”.

 

Por conta da colisão, cadeiras da embarcação chegaram a ser arrancadas. O fato foi fotografado pelos usuários, mas em entrevista à imprensa, Mário Góes chegou a negar o ocorrido. A assessoria de imprensa divulgou uma nota esclarecendo o  equívoco: ”

“Atualizando entrevista do gerente de Atendimento e Logística ao Usuário da Barcas S/A, Mário de Góes, quando foi informado que não havia cadeiras quebradas, a concessionária explica que, após avaliação de equipe técnica da empresa, foi apurado que realmente algumas cadeiras se quebraram e/ou soltaram, por conta do impacto”.

 

Segundo a publicitária Thais Cravo, 23, que estava no catamarã, momentos antes do acidente, uma funcionária da Barcas S/A gritou, por meio do serviço de alto-falante: “Vai bater!”. Outra passageira, a professora universitária Graciana Fischer, contou que uma funcionária gritava “Solta o ferro (âncora)!”. O anúncio deixou os passageiros em pânico:

 

“As pessoas começaram a sair correndo, e quando a barca bateu, caíram todos uns por cima dos outros”, contou Thais. A assessoria de imprensa informou que é recomendação de segurança informar os passageiros em caso de necessidade.  

 

Passageiros acrescentaram que a barca Gávea I nem chegou a desacelerar antes do impacto. “Quem estava desligado achou que estava no meio da baía”, contou uma usuária do serviço. “Depois do primeiro impacto, muita gente levantou dos bancos para buscar os salva-vidas e então a barca bateu pela segunda vez. Houve pânico geral”.

 

Thais informou ainda que uma idosa bateu com a cabeça e desmaiou. Uma menina ficou com o braço quebrado. Os passageiros foram transportados para outro barco, e começaram a atracar na estação do cerca de 40 minutos após o acidente.

 

De acordo com a empresa, no entanto, os passageiros tinham “escoriações leves e sintomas de ansiedade” quando foram atendidos por oficiais dos bombeiros.

 

Ainda de acordo com a publicitária, na chegada dos passageiros, não havia paramédicos ou bombeiros no local para receber os feridos. Outras vitimas relataram que o resgate demorou cerca de 1h para chegar.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo dos Bombeiros do Rio, os passageiros feridos podem ser levados para o hospital Souza Aguiar, Andaraí e Miguel Couto.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação contra associação criminosa apreende seis veículos adulterados

Preços dos combustíveis ficam estáveis na semana de 7 a 12 de setembro, mostra ANP

VÍDEO: helicóptero da polícia sobrevoa Campo Grande em operação contra crimes

Grande incêndio em vegetação ocorre ao lado de rancho de laçada de cavalo

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata Nova Lima

Últimas Notícias

Polícia

Acusado de cometer zoofilia com ovelha e matar casal é condenado a 13 anos de prisão

O réu chegou a ser preso poucos dias após o crime

Economia

Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16

Será assinado no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro

Cotidiano

Incêndio em poste deixa bairros sem energia em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (8)

Brasil

Portaria cria comitê para organizar Copa do Mundo feminina de 2027

Estabelecer uma estrutura de governança interministerial